quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Conselho Federal de Administração (CFA) registra tecnólogos do Rio Grande do Sul

Por Ana Gonçalves, Jornalista

Na última Reunião Plenária do Conselho Federal de Administração (CFA), realizada nos últimos dias 18 e 19 de agosto [2010] o plenário decidiu registrar os tecnólogos do Rio Grande do Sul.

A decisão foi tomada para não prejudicar os profissionais daquele estado, uma vez que o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) impetrou ação judicial contra CFA, perante a Justiça Federal de Brasília, objetivando a declaração de nulidade da Resolução Normativa CFA nº 374/2009, que permitiu o registro de tecnólogo em CRA. (grifo nosso)

A partir de hoje, o CFA vai receber o requerimento e promover o registro dos tecnólogos do Rio Grande do Sul. Para os interessados em solicitar o registro, basta entrar em contato com o CFA, por meio do e-mail fiscalizacao@cfa.org.br ou do telefone (61) 3218-1823. (grifo nosso)

Desde o ano passado o CFA aprovou o registro para estes profissionais. Uma das vantagens de ser um profissional registrado é ser reconhecido no mercado de trabalho como uma pessoa qualificada e apta a exercer a profissão. Além disso, contará com o respaldo do Sistema CFA/CRAs para proteger os seus diretos profissionais e pelo reconhecimento da profissão.

O diplomado em curso superior de tecnologia em determinada área da Administração já pode solicitar o seu registro no Conselho Regional de Administração do seu estado. Além dos documentos pessoais como identidade e CPF, o interessado precisa apresentar o requerimento de registro preenchido e o diploma de conclusão. Porém, é importante ressaltar que o curso esteja reconhecido pelo MEC. (grifo nosso)

Fonte: Conselho Federal de Administração - CFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário